sexta-feira, 25 de outubro de 2013

2 meses




Anteontem fez dois meses que eu estou em solo francês! E até difcil de acreditar que ja passaram dois meses que eu cheguei aqui, dois meses sem minha familia e meus amigos, dois meses sem minha casa, minha cidade, dois meses longe de tudo e todos que eu sempre conheci. Não vou falar que esses dois meses foram faceis, principalmente as primeiras semanas, porque não foram, mas posso dizer que apesar de tudo eu estou conseguindo superar minhas dificuldades. Acho que ja progredi bastante em francês, ja que cheguei aqui sem falar nada, e agora posso entender bem o que falam e estou começando a falar melhor. A saudade sempre vai estar presente, saudade de casa, da familia, dos amigos, da comidas, das coisas que eu fazia, mas como diz minha mãe tenho que sair um pouco da minha zona de conforto e começar a realmente aproveitar aqui, porque afinal de contas daqui a 8 meses estou de volta para la e ai vou sentir saudades daqui hahahaha Estou achando a experiência maravilhosa, todos os lugares que estou conhecendo, as pessoas, as comidas, não poderia estar melhor, sinto que estou me adaptando mais e mais a cada dia. Espero que em poucos meses meu francês esteja ja em um estagio bem mais avançado e acredito que estara se eu me esforçar o suficiente!

Bom mas o que eu realmente queria dizer é que esses dois meses de desafios, novas experiências e conhecimentos ja me mudou um pouco e mudou o modo como vejo o mundo e principalmente o Brasil, e que eu não me arrependo em nada de ter escolhido esse pais maravilhoso para fazer meu intercâmbio,a cada dia me encanto mais com a França!

Au revoir, Lais


2 comentários:

  1. Amor, o blog tá lindo! Fazia tempo que eu não entrava aqui... Você contando os 'detalhes' das viagens e do seu dia-a-dia faz com que a gente sinta um pouco menos de saudade. Continue aproveitando, você merece tudo isso e muito mais! Luv u, baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, obrigada! Depois do Pism você vai me ajudar a arrumar ele hien hahahhah Que bom que você ta gostando, tenho que postar mais mas fica dificil as vezes hahaha Love ya too!

      Excluir