domingo, 22 de setembro de 2013

Visita à Carcassone

Ontem a tarde meus host parents me levaram para conhecer uma outra cidade aqui perto de Toulouse: Carcassone. Uma das irmãs do meu host dad mora la, então saimos com ela para conhecer essa cidade maravilhosa e muito turistica. 

A razão de ser uma cidade muito turistica é que ela tem uma fortificação que é a mais preservada da França, eu acho, e ainda é um patrimônio da UNESCO. Quando você entra na parte fortificada da cidade, que é em cima de um morro, parece que voltou no tempo, as casas/hoteis/lojas são todas antigas e algumas sõ até medievais. Além de tudo a cidade ainda tem um castelo maravilhoso, que foi aonde começou tudo (a fortificação eu digo). Você pode visitar o castelo com ajuda de um guia ou de uma audio-guia e dentro dele ainda passa um curta de uns 10 minitos explicando o porquê da fortificação e tal (eu não consegui entender bem o video porque ele é em francês e tem legendas em inglês e espanhol, mas eu não consegui lugar na primeira fileira e ai não consegui ler muito bem). Dentro da cidade tem também uma Basilica, que é, na maior parte, romana, mas também gotica.

Bom agora vamos ao que interessa, as fotos. Eu ja falei que a cidade é muito bonita? hahahaha

Essa é parte da fortificação. Ainda estou tentando descobrir porque não tirei foto dela toda...
Parte da cidade (dentro da fortificação) vista do castelo



O castel






Esses são meus host parents.

Agora vou mostrar um pouco da culinaria local. De entrada comi foie gras, que é tipo um pate (não sei explicar direito) de figado de pato (parece nojento quando você le, mas e muito bom com pão), de prato principal Cassoulet, que é uma especialidade regional, e é tipo uma feijoada, so tipo não é igual, so que com feijão branco e carne de pato e de sobremesa um duo de menta com chocolate meio-amargo. A unica coisa que eu posso dizer é que estava delicioso hahahahah

As três fatias redondas no meio são o foie gras

esse é o Cassoulet


E o duo de menta e chocolate

Bom, acho que é so isso.

Au revoir, Lais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário