segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Primeiras impressões

Sexta-feira passada, dia 30/08, completou uma semana que eu estou aqui. Essa semana tem sido incrivel, aprendi muito, ja consigo entender um pouco do que eles falam e falar um pouquinho, mas ja é o começo. 

Não vou negar que o primeiro dia aqui não foi o melhor dia da minha vida, eu estava exausta (so tinha dormido 3/4 horas no avião), cheguei a um pais totalmente diferente, ouvindo um idioma que eu não conseguia entender e percebi que eu estava longe de todo mundo que eu conhecia e estava iniciando uma nova etapa da minha vida. O primeiro dia foi muito ruim na realidade, so queria dormir e chorar hahahaha ainda mais quando eu achei as cartas que a minha familia tinha escondido na minha mala. Aguentei firme e, para minha surpresa, acordei no dia seguinte normal, sem aquela vontade terrivel de chorar ( a de dormir ainda estava me persgeuindo hahaha) e me sentindo otima e todos os outros dias depois desse tem sido assim. Falo com a minha familia por skype normalmente e estou muito feliz, muito mesm, de estar aqui e de estar realizando um dos meus maiores sonhos! Ja postei aqui sobre as coisas que fiz essa semana, então vocês ja estão sabendo como tudo esta sendo.

Bom, a comida. E bem diferente da brasileira, obviamente não tem aquele arrozinho com feijão que a gente come todos os dias, aqui ela varia bastante, pelo menos na minha familia. Eles sempre comem salada, nem que seja so de alface, e sobremesa. As vezes comem uma fruta de entrada ou depois do almoço/jantar. Estou comendo muitos legumes aqui, coisa que eu não fazia no Brasil, tanto em forma de torta, como uma que minha host mom fez de abobrinha com queijo de cabra e estava uma delicia, quanto em outros tipos de comida, como o prato marroquino que ela fez ontem no almoço. Eles comem muito queijo também, mas muitos ja devem saber disso porque os queijos franceses são muito famosos, mas bem diferente dos brasileiros, muito mais fortes (prefiro os brasileiros hahahahha) e pão. Pão no café da manhã, pão de entrada no almoço, pão no almoço e etc. Os franceses gostam bastante de frutas também, pelo menos aqui na minha familia, principalmente nos pratos como um que a host mom fez que era pêssego (cozido ou algo do tipo) e carne de pato , acho que gostam de doce com salgado. Eles diversificam bem na comida e fazem algo diferente todos os dias, as vezes no almoço e no jantar. Agora é so esperar para ver a comida da escola, que dizem não ser a das melhores...

Em geral, pelo que eu vi até agora, os franceses são educados sim e não são frios igual imaginamos todos os europeus. Não vi nenhum lixo na rua e vi poucas lixeiras, so em parques e coisas do tipo. E gente tem um outro lugar aonde vocês conseguem imaginar um mini ônibus rodando pelo centro da cidade, de graça, e você pode pegar ele quando quiser para ir de um lugar a outro no centro e este ônibus não esta lotado? Bem, no Brasil, pelo menos na minha cidade, eu não consigo imaginar isso, ele com certeza estaria entupido. Mas ter qualidade no transporte é outra coisa hahahaha

O post ficou grande mas acho que consegui escrever tudo o que queria, espeor que tenham gostado.

Au revoir, Lais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário