domingo, 1 de setembro de 2013

Visita a Albi

Na quinta-feira meus pais me levaram para visitar um cidade perto de Toulouse, Albi. A cidade é muuuuuuito bonita, muito mesmo. Tem uma Catedral enorme e um museu logo ao lado.

A Catedral Sainte Cécile é gotica e foi contruida como é hoje no século XVIII/XVIV, ela é enorme como eu ja disse e muito bonita, tanto por fora quanto por dentro. Voce pode entrar de graça e ver parte dela, mas se quiser conhecer a outra metade e uma outra parte que é no segundo andar, onde tem algumas peças em exposição tem que pagar. Mazs não é nada caro, acho que são 2 euros para voce conhecer so a parte de ingreja mesmo, e 3 euros para conhecer a igreja e aonde ficão as peças. Tem também um audio-guia, acho que esse é o nome, é um aparelinho que voce recebe quando paga para visitar a outra parte e nele voce pode escutar sobre a historia da Catedral, é realmente muito legal (foi um pouco dificil de entender tudo, porque como eu não falo frances o meu estava em ingles e alguns termos historicos e biblicos eu não entendia muito bem, mas no geral entendi a historia).


O museu que eu visitei e o Musée Toulouse-Lautrec. Toulouse-Lautrec é o sobrenome de um pintor muito famoso na França. Ele é da época do impressionismo, mas ele não é impressionista, tem um estilo particular. O museu não tem so pinturas dele, mas a maioria é sim, e além das pinturas tem um jardim maravilhoso com uma vista incrivel.










Depois de Albi fomos visistar uns amigos dos meus host parents, eles moram numa fazendo perto de Albi. Tomamos café la e finalmente provei os deliciosos e verdadeiros macarons.
P.S: esqueci de tirar fotos deles hahahah

Voltando para casa paramos numa cidadezinha (esqueci o nome dela agora) que foi construida na era medieval pelo rei da França. Elas tem um nome particular: bastides. A maioria das casas nessa cidade são medievais, preservadas (as casa de tijolos com umas tiras de madeira que são as medievais).



Au revoir, Lais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário