sábado, 11 de janeiro de 2014

Dordogne e Lot

Os dois nomes no titulo do post são nomes de dois departamentos franceses, porém localizados em duas regiões diferentes. Dordogne (ou Dordonha em português) é um departamento que fica na região de Aquitaine e é muito turistico, com o rio que leva o mesmo nome, o vale, vestigios pré-historicos, etc; ja o Lot é um departamento que fica na região Midi-Pyrénées (mesma de Toulouse), também bastante turisco e bem perto da Dordogne. Logo depois do Natal, no dia 26/12, meus host parents me levaram para conhecer essas duas regiões, passamos 4 dias visitando museus, vilas, cidades e etc.

Primeiro fomos para Dordogne e ficamos dois dias por la, na casa de uma amiga deles. Passamos por Sarlat  no primeiro dia, uma cidade medieval pequena mas muito bonita e logo depois seguimos para a casa da Valerie, amiga do meus hosts, que é na campagne como eles chamam aqui (campo/roça para nos hahah na verdade aonde eu fui era basicamente isso, eu acho). No segundo dia fomos visitar um museu de pré-historia e uma caverna com desenhos coloridos de mais de 18 mil anos atras (essa é uma das ultimas cavernas de desenhos coloridos que se pode visitar hoje em dia por aqui). Vamos as fotos.


 






Vestigios de um adolescente encontrado na Africa e a ''construção'' de como ele seria



Homem de Neandertal




Entrada da caverna

Rio ''La Dordogne''

Domme, uma cidadezinha medieval por onde passamos
No sabado, 28/12/2013, então seguimos para Cahors (cidade no departamento do Lot) para a casa do irmão do Vincent (host dad). Chegamos a noite la então não visitamos nada por la nesse dia, mas no domingo saimos para visitar Cahors um pouco e depois do almoço, enquanto voltavamos para Toulouse, passamos em Saint-Cirq Lapopie, uma cidade muito pequena, no alto de uma montanha, mas que é ainda toda medieval e tem uma vista linda do rio Lot.

Cahors

Cahors



Vista de Saint-Cirq Lapopie


Saint-Cirq Lapopie




Bom isso foi parte das minhas férias de Natal. depois irei postar sobre o Ano Novo e a outra viagem!

Au revoir, Lais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário