quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dia-a-dia e escola

Quarta-feira passada começaram as aulas aqui e a escola funciona bem diferente do Brasil. Você pode escolher em que "turma" quer estar e é você quem muda de salas e não o professor. As opções de escolha pro Ensino Médio, ou Lycée que é como eles chamam as escolas do E.M aqui, são: S, ES ou L. S para ciências, ES para economia e L para literatura. Eu estava no terceiro ano no Brasil, mas fui matriculada no prèmiere ES, que equivale ao segundo ano do E.M, porque disseram que no terceiro é muito dificil e eles tem um exame no final do ano que chama BAC e sem ele você não conclui o ensino médio, pelo que eu entendi.

Esse é o meu colégio. A parte onde eu estudo e o prédio logo atras da igreja.
Vou colocar aqui embaixo meu horario para vocês entenderem um pouco. As matérias que estão riscadas é porque eu não faço.




















Eu tenho aula de segunda a sabado e so na quarta-feira e no sabado que não tenho aula a tarde. So para vocês saberem TP PC é fisica e quimica e TP SVT é biologia.

Agora sobre a escola em geral eu estou achando meio chato ainda, porque não entendo nada do que os professores falam e fico entediada a aula inteira hahahha Agora estou mais entrosada na escola, as pessoas falam mais comigo e tal, mas até você se acustumar aqui e um pouco dificil, mas nada impossivel claro e nada que o tempo não resolva.

Au revoir, Lais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário