terça-feira, 2 de abril de 2013

A cidade: Toulouse


Olá galera! Eu já falei aqui sobre meu processo de intercâmbio e sobre região e distrito para qual eu vou. Agora venho falar sobre a cidade! Desde que eu recebi um e-mail falando para qual região e distrito eu vou fiquei muuito ansiosa para saber o nome da cidade e minhas "Host Families", então no feriado eu entrei na minha caixa de entrada e vi um e-mail de Jean Pierre, que sé o chairman (responsável pelo intercâmbio) do distrito para onde eu vou, e quase pirei hahaha Abri o e-mail e vi que estava falando o aeroporto final, é o que eu tenho que chegar, e meu clube do Rotary e consequentemente a minha cidade: Toulouse!
Logo depois já fui procurar na internet sobre a cidade que vou morar por um ano (eu já tinha visto um pouquinho sobre ela) e vou falar um pouco para vocês.


Toulouse é a capital e a maior cidade do departamento da Alta Garona e da Região da Médios Pirenéus e a quarta maior cidade da França com 435 000 habitantes. Ela é também o maior centro universitário da província com mais de 120 000 estudantes. Situa-se no sul do país, nas margens do rio Garona. Faz parte da França desde 1271



A cidade beneficia, pelas influências oceânicas e mediterrâneas, de um clima temperado entre o outono e a primavera, e de um verão relativamente quente e seco. Os meses mais chuvosos são os de abril, maio e junho. As temperaturas mínimas chegam no mês de janeiro a aproximadamente aos -5 °C e as temperaturas máximas em agosto aos 35 °C.

Bom, não achei mais nada sobre a cidade e não conheço ninguém que fez intercâmbio lá ou mora lá, infelizmente. Mas daqui a pouco devo ter mais informações, pois vou conhecer as "Host Families" e vou poder falar com eles e saber mais sobre lá. Quando tiver mais informações eu posto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário